Thursday, March 15, 2012

Quais são as referências?

Se a gente faz uma música, nos perguntam as nossas referências, o que gostamos de ouvir. Se escrevemos, da mesma forma, nos perguntam o que gostamos de ler. Quando montamos um treinamento é a mesma. E aí me perguntaram dia desses, "quais são as tuas referências"?

A minha base é desenvolvimento de software, e desenvolvimento de software usando metodologias ágeis. Desde 2002 invisto meu tempo em buscar formas mais divertidas e produtivas de desenvolver software. De como melhorar a vida de pessoas e equipes a terem mais liberdade, responsabilidade, organização e paixão pelo o que fazem. Desenvolver equipes capazes de resolver qualquer problema que aparece pela frente.

E de três anos para cá, eu tenho focado muito em produtos também. Em criar produtos, entender modelos de negócio, e evoluir produtos para o mercado. E daí que a história começou a vir para este lado. Como meu background é em garantir que as coisas estão sendo construídas com o que é mais prioritário, que as equipes estão unidas e produzindo software de qualidade, o outro ponto mais importante é saber que os clientes que estão recebendo este software estão satisfeitos. E aí que o jogo fica mais divertido ainda.


Bom, vários materiais e referências são usados para compor o "da visão a produção".
Exemplos?

Todas estas referências são usadas para executar um workshop completo e abrangente.  Conheça a dinâmica do workshop

1 comment:

  1. Sabiam que Ash Maurya está vindo para o Brasil ? http://l-cs.me/zbmRfJ
    Falem comigo para acessar um valor promocional especial.
    Vejo vocês lá.

    ReplyDelete